#franquias #franquiasempresarias #franchising#circulardeofertas #COF #empreendedorismo#expansão #negócios #business #work#direitoempresarial #contratosempresariais

A COF – Circular de ofertas de Franquia, é uma exigência da lei de franquias (lei 8955/94), uma diretriz formulada pelo Franqueador para o candidato a Franqueado. Por se tratar de um documento formal, este deve ser bem completo e redigido com o maior cuidado para as duas partes.

1 – O modelo de negócio deve ser claro. O futuro Franqueado deve estar ciente do tipo de negócio empregado pela franquia, para saber se o seu perfil se encaixa nos planos de toda a rede.

2- O Tipo de Suporte. Sabendo até onde vai a responsabilidade e o controle do Franqueador em seu negócio, o Franqueado pode organizar melhor sua empresa, calculando riscos e investimentos.

3 – O Prazo de Entrega. Segundo a lei de Franquias, o contrato, ou pré contrato de Franquias, só pode ser assinado após 110 (dez) dias do recebimento da COF.

4 – Limite Territorial. Há também de ser estabelecido os territórios de atuação de cada unidade da rede franqueada, constando limites de espaço, exclusividade, ou preferência.

5 – Confidencialidade. Na COF, são descritas informações societárias, financeiras, comerciais e várias outras questões sensíveis à empresa, portanto um termo de confidencialidade é extremamente necessário.

A PCP Advogados atua no setor empresarial e de franquias, para franqueadoras e franqueados, visando tornar as relações empresariais seguras e duradouras. 
Qualquer dúvida à respeito, não existe em entrar em contato!#